Recebendo amigos: Aperitivos

O aperitivo, ou tira-gosto tem mais de uma função: por um lado, ele diminui a ansiedade dos amigos, enquanto aguardam o jantar. Por outro, eles estendem a duração do encontro. Na ausência do jantar, eles podem, em mais quantidade e mais substanciosos, acompanhar uma noitada de bate-papo e bebidinhas.Assim como em relação ao jantar, os aperitivos podem ser mais ou menos elaborados, exigindo mais ou menos tempo e dedicação.

Existem milhares de idéias – a Martha Stewart tem uma bíblia somente dessas minúsculas maravilhas, que vale a pena ter e ler, mas que eu, só de pensar em tanto tempo e trabalho para coisinhas tão rapidamente devoráveis, desanimo. Prefiro, quando baixa a Amélia, empregar meus esforços em algo de mais volume e impacto.

hors-doeuvres.jpg

Fora do mundo Martha Stewart, existem ainda várias alternativas com graus diferentes de dificuldades. O meu objetivo aqui é dar algumas dicas para causar uma boa impressão, e para que você nunca seja pega de surpresa em relação a esta etapa do seu evento. Aguardem os próximos posts…

Anúncios

3 comentários sobre “Recebendo amigos: Aperitivos

  1. Chris, eu nem sabia que a Martha Stewart tinha um livro inteiro dedicado a aperitivos! Eu gosto tanto da parte do “tira-gosto” que muitas vezes poderia até dispensar o jantar! Sou apaixonada por antepastos, patês, queijinhos, torradinhas e afins… ;o)
    Adorei o visual “scrapbook” do seu blog, muito chique! Vou te anexar aos meus links, OK?
    Beijinhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s