Recebendo amigos: Aperitivos

O aperitivo, ou tira-gosto tem mais de uma função: por um lado, ele diminui a ansiedade dos amigos, enquanto aguardam o jantar. Por outro, eles estendem a duração do encontro. Na ausência do jantar, eles podem, em mais quantidade e mais substanciosos, acompanhar uma noitada de bate-papo e bebidinhas.Assim como em relação ao jantar, os aperitivos podem ser mais ou menos elaborados, exigindo mais ou menos tempo e dedicação.

Existem milhares de idéias – a Martha Stewart tem uma bíblia somente dessas minúsculas maravilhas, que vale a pena ter e ler, mas que eu, só de pensar em tanto tempo e trabalho para coisinhas tão rapidamente devoráveis, desanimo. Prefiro, quando baixa a Amélia, empregar meus esforços em algo de mais volume e impacto.

hors-doeuvres.jpg

Fora do mundo Martha Stewart, existem ainda várias alternativas com graus diferentes de dificuldades. O meu objetivo aqui é dar algumas dicas para causar uma boa impressão, e para que você nunca seja pega de surpresa em relação a esta etapa do seu evento. Aguardem os próximos posts…

3 comentários sobre “Recebendo amigos: Aperitivos

  1. Chris, eu nem sabia que a Martha Stewart tinha um livro inteiro dedicado a aperitivos! Eu gosto tanto da parte do “tira-gosto” que muitas vezes poderia até dispensar o jantar! Sou apaixonada por antepastos, patês, queijinhos, torradinhas e afins… ;o)
    Adorei o visual “scrapbook” do seu blog, muito chique! Vou te anexar aos meus links, OK?
    Beijinhos!

Deixe um comentário

