Poisson Cru Polinésio

Gente, esta receita é excelente para os dias de calor, para quem gosta de peixe cru. Aliás, mesmo quem não adora deveria provar, pois como o peixe marinado e temperado não é exatamente cru.

Poisson Cru (para 6 pessoas)

– 800 gramas de atum fresco

– 8 a 10 limões

– 2 tomates

– 1 pepino

– 2 cenouras

– 1 cebola

– leite de coco

– sal

Picar o atum em cubos de 1 a 2 cm, e por para marinar no limão. Picar e fatiar os legumes – os tomates em cubinhos, cebola em rodelas bem fininhas e a cenoura e o pepino em fatias também fininhas.

Depois de deixar marinar o peixe por alguns minutos, é só escorrer o excesso do suco, misturar o peixe e os legumes, jogar o leite de coco e temperar com sal a gosto.

A receita é simples, mas divina e refrescante!

poission-cru.jpg
Em tempo: minha receita foi publicada pela Valentina no Colher de Tacho, mas, como eu ainda não tinha publicado aqui, e mandei para ela por e-mail, ela não linkou para cá! 😦
4 comentários sobre “Poisson Cru Polinésio

  1. chris eu nao conhecia! adorei! eu amo peixe cru, cheviche então eu piro total mas com elite de coco deve sre um escandalo! se eu estive em sp amanha mesmo faria, mas aqui é dificil achar peixe fresco, de qlq maneira é um bela receita! bjos

  2. Essa saladinha é fantástica, você devia enviar para o “colher de tacho”, o tema desta quinzena são comidinas no tempo de calor, essa é a receita ideal!

    Beijocas

Deixe um comentário

