Perdas e a vida

Hoje faleceu o avô do Gui. Foi um momento triste, porém suave. Ele se foi calmamente, tranquilo. A doença já tinha tirado dele a convicção de viver, pois estava duro…

Apesar do sofrimento, a família aceitou com bastante serenidade, pois já tinha aceito que, dentro das circunstâncias, era o melhor para ele. E foi bonito ver como um momento extremo traz o melhor das pessoas, aproxima, traz a ponderação. Parece que as coisas, diante de um fenômeno muito maior, tomam a sua devida proporção e dimensão – aquela que elas deveriam ter sempre, mas que na correria do dia a dia a gente às vezes erra a mão…

Anúncios

5 comentários sobre “Perdas e a vida

  1. Eu acho muito bonito este despojamento de egoísmo nestas horas. Não querer que as pessoas, simplesmente para nosso bem estar, fiquem perpetuando em sofrimentos desnecessários. Estou aqui para o que o casal precisar, é só pedir.

  2. Existem momentos em que as pessoas consegue olhar para o mesmo lugar, existe motivo para ponderações e a dimensão para a ser a real. Trazer isto para o dia-a-dia é uma das missões de viver.

  3. Chris!

    Faz parte do ciclo natural da vida, nascer, crescer, reproduzir e morrer.
    O que se deixa, são as memórias, lembranças e momentos vividos. Quanto melhores, mais marcantes e profundos.
    Se choramos de saudades, é porque a pessoa fora realmente muito importante, especial. E as memórias especiais de felicidade e alegria, quando marcantes, superam e de longe a dor da saudade.

  4. Nós não morremos ,apenas retornamos para casa de nosso Pai.A morte foi “inventada”como punição aos homens ,mas DEUS não é punitivo.O ciclo da vida continua e renascemos no “coração da vida”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s