Voltando a falar sobre receber amigos…

A não ser que você tenha prometido fazer “aquela receitinha especial”, os seus amigos não vão na sua casa especialmente para comer. É claro que eles esperam que você os sirva algo, sobretudo se pretende que eles fiquem mais do que quinze minutos. Mas, o que fará realmente diferença na impressão que eles terão ao final do encontro será:
– se eles se divertirem;
– se eles sentirem que foram bem vindos.

Para transmitir essa felicidade em receber os amigos, não precisa de nenhuma super-produção. Bastam pequenos toques, que mostrem o seu carinho. Uma vela acesa, um arranjo de flores, um cuidado especial na arrumação da mesa, valem tanto quanto 5 horas passadas na cozinha, ou até mais, se as tais 5 horas te deixarem ao fim tão exausta que não sobre energia para rir e se divertir com os amigos.

Há alguns dias eu li uma frase em um dos sites que eu namoro sobre receber amigos que falava em “encontrar o seu estilo próprio de receber”.  Para mim, fez todo o sentido. Não existe essa coisa metida de “receber com Estilo”. Estilo com E maiúsculo, como se houvesse só um. Cada uma tem o seu próprio, e seguir manuais de etiqueta e revistas de decoração pode não ter nada a ver nem com você e nem com seus amigos. Portanto, meu principal conselho é: leia sim, livros, revistas, sites e blogs. Teste, experimente, mas, sobretudo, encontre aquilo que te dá prazer, pois, no fim, isso é que importa!

Anúncios

4 comentários sobre “Voltando a falar sobre receber amigos…

  1. Chris, concordo. Aqui em casa os amigos chegam e não vão embora, eu acabo indo dormir antes. Faço assim, preparo umas coisinhas com carinho, mostro onde estão copos, talheres, pratos. As mesas eles já sabem, geralmente é lá na varanda mesmo, olhando para o lago. A água é boa e a cerveja, gelada. O vinho, no ponto. Quem gosta, volta e a maior parte gosta mesmo. Boa semana!

  2. Pois é, vc está certíssima!
    Não importa o tamanho ou custo da recepção, e sim o sorriso ao receber!
    E se quiser passar 5 horas na cozinha, passe, mas não cobre de ninguém que vc se descabelou para fazer seus convidados felizes, né não!!
    Beijinhos,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s