Agenda para gourmands

Os amigos que reclamam do excesso de culinária no blog vão reclamar, mas eu tenho que desabafar!

Este ano, depois de muito tempo não ganhei nenhuma agenda. Nenhuminha. Justo eu que tenho fetiche por papel.  Quando eu era adolescente, eu ficava louca para comprar aquelas agendas transadérrimas, e meu pai ganhava dúzias de agendas, e eu acabava sendo intimidada e convencida a usar uma daquelas agendas sem graça.

Com o tempo e a idade, eu comecei a não achá-las sem graça, e algumas até bem bacanas. E passou a vontade de comprar. A ponto de que, não tendo ganho nenhum este ano, fui na FNAC e comprei literalmente a menor e mais barata que achei. Prática, e pronto.

Na terça, minha mãe liga de BH: Chris, você quer uma agenda? Não sei o que fazer com tanta agenda aqui em casa. Tem coloridinha, grande, pequena, de couro, transadinha, serinha, tem de tudo. Grrrr…… Bom, aceitei de qualquer forma, para alimentar meu vício, mas sem saber como e quando a(s) dita(s) chegarão em Sampa.  Se for o caso eu troco a minha Tilibra por uma dessas… até parei de anotar coisas muito futuras nela por hora.

Hoje, já tendo esquecido um pouco a história das agendas, quando vi essa notícia no estadão, e recomeçaram as minhas coceiras:

 SÃO PAULO – Pode soar démodé falar de agenda de papel em tempos de organizador eletrônico, mas alguns modelos valem a ausência de memórias potentes e design contemporâneo. Assim é a Agenda Gourmet 2008 (Idéia Pop Editora, R$ 42,50, à venda no endereço http://www.agendagourmet.com.br e na Livraria Cultura, Av. Paulista, 2073, tel. 3170-4033). Além de páginas com dias e calendários, ela funciona sob medida para quem só pensa em comida.

A agenda traz dicas culinárias, tabela de calorias, pesos e medidas, lista com as frutas, legumes e verduras da estação, além de uma seleção de filmes onde a comida é a estrela. Espalhadas pela agenda, frases divertidas, como o provérbio italiano: ””Um barril de vinho pode operar mais milagres do que uma igreja cheia de santos”” e a constatação mordaz da escritora Leslie Moak Murray: ””Há dois tipos de pessoas no mundo: as que amam chocolate e os comunistas.””

A agenda foi editada pelo produtor musical Maurício Gaetani. ””Sou apaixonado por gastronomia e pensei na agenda para agradar a quem gosta de comer””, diz. Pelas páginas, estão espalhadas 24 receitas – de empadinha de queijo a pato com laranja. ””A apresentadora Ana Maria Braga gostou tanto que comprou 300 exemplares para dar de presente””, conta Maurício.

Para quem curtiu, recomendo acessar o link mencionado na matéria. Ela é realmente um charme. Quem sabe alguma amiga que ainda não comprou a agenda e nem recebeu telefonema como o meu não aproveita a oportunidade? Não é barata, mas ahhhhhh…….

8 comentários sobre “Agenda para gourmands

  1. Chris, lendo seu post, fiquei preocupadíssima….explico: – Sempre ganhei várias agendas, e saia distribuindo para os amigos; esse ano ganhei uma única agenda de um cliente que na verdade eu não esperava, até porque é do segmento saúde. O que está acontecendo????
    Faço parte das pessoas que amam chocolates, comidas, e também acredito no “milagre do vinho”, vou aínda hoje na Cultura.
    Como sempre você antenadíssima. É uma super dica.
    Beijos

  2. Aiaiaiai – olha a coceira aumentando! Depois me conta o que você achou!
    Sobre o sumiço das agendas, sei lá – vai ver que todo mundo que dava agenda achou que todo o resto estava dando! 😉

  3. Boa dica. A agenda é realmente bem transada. Está muito além do que pode sonhar os pobres mortais que na cozinha só lavam pratos.

  4. Oi Chris!!!
    Viu? temos mais coisas em comum do que imaginávamos…. hehehe
    estou pensando em montar um site/blog…. para postar minhas criações… quer participar? o que acha?

    beijao
    Le

  5. Chris que linda! eu tbm amava agendas…hoje me contento com um bloquinho q anda na bolsa anoo tudo lá, desde receitas, a compromissos, datas importantes…mas essa agenda está um charem..fiquei tão etntada! mas é carinha, né?
    bjos

  6. Sim Laila, eu também achei – mas como nem cogitei comprar, deletei a informação do valor e fiquei só babando…

  7. Oh dear, você não é a única que gosta de escrever, eu já tive palm e não me acostumei… mas sem um caderninho do lado do PC eu não vivo! ahahah, parece loucura, porque no PC tenho um programa ótimo com agenda….

Deixe um comentário

