Mousse de nozes

Eu li hoje a proposta da Cris
de publicarmos receitas de natal, e lembrei da Mousse de Nozes da minha mãe, que já virou um clássico de todos os natais, e não vai faltar neste – minha sogra pilota a receita este ano. Infelizmente eu não tenho ela fotografada de outros anos, mas é uma receita muito simples, com muita cara de natal, e que agrada todo mundo, então segue:

Mousse de Nozes da Mamãe

3 latas de leite condensado

3 latas de creme de leite, sem soro

300grs (ou um pouco menos) de nozes trituradas

6 gemas

6 claras em nece

Cozinhar o leite condensado em banho maria, até virar um doce de leite consistente. Depois, despejar em uma panela, adicionar as nozes, misturar bem e levar ao fogo, mexendo até endurecer.

Retirar do fogo, e bater levemente na batedeira. Acrescentar o creme de leite e as nozes. Por último, as claras em neve, mexendo suavamente. Despejar em uma saladeira/ compoteira grande e levar a geladeira. (Não é uma mousse para desenformar)

Decorar com metades de nozes.

5 comentários sobre “Mousse de nozes

  1. Chris…. eu amo nozes…. Natal tem que ter nozes… Fiquei imaginando esta mousse em ramequins para serem servidos individualmente, um charme hein. Este post me fez lembrar dos bombons de nozes da minha cunhada, com cobertura de chocolate que ela faz todos os anos nesta época. E agradeço sua preciosa participação, parabéns! Bjs!

  2. Pena mesmo que não tenha uma foto. Favor providenciar uma da próxima. Aliás, de toda a mesa da ceia, você está criando bastante expectativa sobre o assunto.

  3. Oi Chris, gostaria mto de fazer essa sua receita de mousse de nozes, mas acredito q tem fiquei na dúvida com um dos ingredientes. Vc menciona 2vezes nozes e não menciona as gemas. Eu misturo elas c/ o doce de leite e levo ao fogo ou misturo elas c/ o cr de leite? Aguardo sua resposta. Obrigada

Deixe um comentário

