Recebendo amigos – a Chris anti-Martha Stewart

Como vocês já sabem, este é um assunto que muito me agrada, conforme já mencionado neste, neste e neste post. Em geral, gosto de preparar para receber, arrumar a casa, dar um toque especial, etc. Mas as exceções só confirmam a regra maior: estar com os amigos é o que conta.

Ontem, depois de uma maratona pré-natalina, e de mais um capítulo da interminável briga com a Tim (que ainda não acabou, mas eu estou determinada a não ficar focando em coisas que me chateiam), resolvemos marcar uma rodada de poker com amigos, mais amigos e amigos de amigos. Oferecemos nossa casa para a jogatina, e a oferta foi aceita.

No momento em que a oferta foi aceita, tinha uns 20 rolos diferentes de fitas de embrulho na mesa da sala, duas tesouras, dois rolos de fita adesiva, várias cores de papel de embrulho e milhares de tirinhas de resto de papel.

Diante do cansaço, do cenário, e do número indefinido de convivas, eu optei pela via do menor stress: combinamos de que, assim que eles chegassem aqui, a gente daria um pulo no supermercado em frente e compraríamos os acessórios para fazermos cachorros-quentes. Só. Sem mesa decorada, pratos especiais, nada. Até mesmo para não ocupar o espaço do jogo.

Ainda bem, pois por vim, vieram só o casal inicial de amigos e a sua boniequinha, minha sobrinha auto-declarada por estima. Resultado: acabamos optando por fazer um pedido de delivery, lanchamos, demos boas risadas e jogamos o poker só entre nós 4 mesmo.

Noite agradável, divertida, sem bagunça para gerenciar. Imaginem se eu tivesse me organizado previamente para receber um batalhão.

Moral do dia: há dias para exercer o seu lado dona de casa perfeita, e há dias para se dar risadas. E pronto.

2 comentários sobre “Recebendo amigos – a Chris anti-Martha Stewart

Deixe um comentário

