Porque um Tamagochi?

Em primeiro lugar, eu devo agradecer meu amigo Odilon, que sempre comparece em meu auxílio quando pedido através deste blog. Várias questões novas estão surgindo para referendar a tese. Queria também agradecer a colaboração e apoio oferecidos por outros amigos de trabalho, não blogueiros, que elogiaram e endossaram a minha proposta de que um dono pode fazer muito bem ao Tamagotchi em questão. (um beijo de agradecimento especial para a amiga Lê, entusiasta maior desta nova empreitada)

Não amigos, não há nenhum demérito no tamagotchi. A gente não quer se livrar dele, muito pelo contrário – é um tamagotchi muito querido. Todo esse esforço se baseia na crença de que o Tamagotchi, para crescer e virar um tamagotchi adulto, saudável e centrado precisa de um dono para chamar de seu.

Dono ou dona? Nenhuma objeção de minha parte  a qualquer das alternativas, muito embora o T.(para simplificar) em questão alega que deseja uma dona, com alguns parâmetros pré-definidos.

Não estou particularmente criativa hoje para trabalhar na sugestão do slogan – mas acho que o benefício central é: desde que devidamente cuidado, programado e com as regras corretas, este tamagotchi tem potencial para se tornar um computador de última geração. Mas, ai do dono se deixar desatentidas essas ressalvas….

Deixe um comentário

