O meme da Lelê…

… porque meme de confrade a gente não deixa passar. (aliás, antes de continuar, qual o termo correto entre duas mulheres? certamente não deve ser confraria!!!!)

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?
Fácil. Pizza e torta de limão!

2. Além da água (e, também com sorte, água de coco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?
Não pode ser uma alcólica e uma não? Subvertendo tudo, eu fico com suco de melancia e vinho tinto!

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?
Em busca do tempo perdido. Morro de vontade de ler e nunca dei conta – na pior das hipóteses serviria para curar insônia e passar o tempo!

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?
Eu sei que eu estou roubando… mas eu levaria todas as temporadas de Sex and the City

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?
O Fotofusion, de digital scrapbooking.

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?
Isso é maldade. Isso não é um Meme, é uma tortura conceitual.

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?
Uma só música o ano inteiro teria que ser clássica: As quatro Estações

CD? Algum dos Beatles. Revolver, talvez

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?
Pro Gui, com toda a certeza, para ensinar o caminho da ilha!

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha – limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?
Acho que CSI

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?
Do Gui, claro!

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?
Claro, o Paul Mc Cartney, o cão mais bacana do mundo!

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

Do Gui, com certeza absoluta.

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?
Nada… um ano sozinha não pode ser positivo. Mas seria útil para meditar!

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros ítens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?

Fotos, milhares delas. Uma banheira de hidromassagem e toneladas de espumas de banho.

Convido para das sequência, os seguintes amigos:

Islane, Laila, Otávio, Patrícia e a Adriana

Anúncios

4 comentários sobre “O meme da Lelê…

  1. nossa q meme mais estressante…mas vou responder sim, só spere um tempinho pq o amigo secreto tá uma loucura…já pensei em algumas respostas…bjos

  2. Oi Marizé,
    Desculpe não ter respondido especificamente, mas é que eu realmente ainda não me decidi direito sobre o que fazer. Mas as dicas de tempero das aves, eu com certeza vou usar, pois natal tem que ter as bichinhas!!!
    Beijos

    Chris

  3. Cara amiga Chris,

    dependendo da situação o termo correto entre duas mulheres é bem diferente de confraria (rs). Devemos lembrar que históricamente a participação de mulheres em ordens ou confrarias era bastante restrita e os termos para a denominação desejada foram criados por derivação. Você levantou a dúvida, mas tenho certeza que não vai gostar das soluções. As referências históricas citam três denominações para a versão feminina de confrade – confreira (muito religioso), confrada e consoror. Pela rudeza das versões apresentadas alguns autores propõe o uso indiscriminado de confrade para os dois gêneros. O que etimológicamente é incorreto pode ser mais palatável.

    Hasta la vista, confrada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s