Confraria Literária, terceiro capítulo

Para quem quiser ver a explicação e o primeiro capítulo e o segundo capítulo, é só clicar nos links…

Terceiro Capítulo

O que faria um carro por ali naquela hora? Aquela região, repleta de turistas no verão, ao final do outono ficava totalmente deserta, a não ser pelos habitantes do vilarejo, que jamais saiam à noite a não ser para encontrarem os vizinhos no café du lieu, para jogarem cartas e trocarem observações sobre as suas vidas, os telefonemas dos filhos que haviam se mudado e as fofocas locais. Robert era o único estrangeiro do local, e fazia o possível para que não se tornasse o principal objeto destas fofocas.

Mantinha-se, na maior parte do tempo recluso em seu chalé, saindo somente para abastecer a geladeira ou tomar um conhaque no café. No resto do tempo tentava obsessivamente se concentrar em concluir o livro dentro do pouco prazo que lhe restava pelo contrato com a editora. Não viera para a França para se socializar, mas sim para se isolar e se esquecer dos eventos dos últimos meses.

O dia seguinte, ele tinha consciência, quebraria totalmente a monotonia reconfortante que ele se empenhara tanto em criar para si. A forma exata dependia do telefonema de Marian. A reunião já deveria ter acabado, ele concluiu, depois de refazer mais uma vez suas previsões e cálculos da hora em que ela deveria ter saído e visto o seu recado, e de novo checar se havia mensagem em sua caixa postal.

O farol veio em sua direção, lhe ofuscando e impedindo que identificasse o carro, até que ele parasse em frente à sua janela. Foi somente depois que o farol foi apagado que ele, estarrecido, identificou o carro e a sua motorista.

Anúncios

5 comentários sobre “Confraria Literária, terceiro capítulo

  1. Agora é comigo, em breve!!!

    Depois da calmaria os ventos começaram a tocar o barco a toda vela.

    Parabéns ao casal a seqüência ficou ótima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s