Da série auto-estímulo

A fim de me auto estimular a ceder à tentação da tecla DEL, eu tomei duas atitudes hoje:

1 – revelei a TRÊS (!!!!!) amigos a existência do Blog. Um crescimento de 300% na base de leitores, e portanto, 300% a mais de comprometimento (250%, podemos dizer, posto que um dos amigos é um ser um tanto relapso).

2 – estou oficialmente agora lançando uma campanha publicitária de auto-estímulo:

“Troque o DEL pelo CTRL-V”

… uma campanha pela substituição da crítica pelo plágio. Mas não um plágio banal – ou talvez eu deva ser mais condescendente comigo mesma e rebatizar de “resenha” o que em primeira instância eu chamei de plágio. Porque, muito mais fácil do que criar, e muito menos susceptível à auto-crítica é criticar!!! 🙂

7 comentários sobre “Da série auto-estímulo

  1. Seja bem vinda, Chris

    Desculpa a ousadia de escrever estas palavras como alguém que recepciona outrem.
    A situação, tu bem sabes, é completamente oposta.
    Aqui, eu sou o novo. E devo muito ao teu estímulo.
    Independente de apreciar, de fato, os meus escritos (o que para mim parece o óbvio),
    Tu deste a força. E isso foi tudo.
    Tu és uma das responsáveis pelo mundo poder desfrutar do mais maravilhoso blogueiro deste universo.

    Depois desta demonstração de ausência explícita de superego, cabe uma reflexão?
    Porque tanta autocrítica, menina?
    Não tenho competência para fazer uma análise literária dos teus textos.
    Gosto deles. Este é o vínculo criado – tu escreves e eu gosto do que escreves.
    Simples assim. Magicamente simples.
    Se eles são bons? Não sei.
    O importante é saber para quem eles são bons.
    O autor só existe pelo seu público. E é para com ele que se criam os vínculos de compromisso.
    Se for para escrever pra ti e te criticares – para agora!

    Nós aprenderemos a nos contentar com as poucas linhas que restaram.

    E os que não gostarem que se congreçem!
    Mas te lembres que toda a revelação tem a sua hora, haverá um momento que mesmo querendo o tempo pode ter passado. A hora é agora!
    Como estímulo, deixo esta última estrofe de um poema da Cecília Meireles (Motivo)

    Sei que canto. E a canção é tudo.
    Tem sangue eterno e asa ritmada.
    E um dia sei que estarei mudo
    mais nada.

  2. Grande Chris!!!

    Não entendi sobre quem se referiu quando mencionou meio relapso, visto conhecer muito bem teus amigos e saber que TODOS são extremamente idôneos e responsáveis.
    Mas discussões à parte, esse negócio de mundo cibernético, realmente está ficando uma coisa viciante!
    É o terceiro post da minha vida, o primeiro sabe onde estreei,o segundo idem, e agora o terceiro.
    Realmente, nosso amigo tem razão em dizer que é extremamente autocrítica, e apoio, até botom da campanha estarei usando.
    Quem sabe embarco na onda e futuramente estreio meu blog.
    Sabes o motivo de não criar um agora.

  3. Agora eu não posso me engajar em mais uma campanha publicitária, posto que nem é a minha especialidade, mas, se preciso for eu invoco meus vizinhos de trabalho para me ajudar. Mas, assim que eu considerar consolidada a minha própria campanha, com certeza eu abrirei os trabalhos pela campanha: “Vamos tirar o Dr. Francis do ócio preguiçoso!!!!”

  4. Cara Chris,

    Cá entre nós, o oriental bateu a cabeça e não consegue saber quem é o relapso em relação a participação em blogs? Se bem que nós não podemos nos queixar pois o comparecimento dele, agora, está surpreendente. Acho que era vergonha de se expor diante da mídia. A história sempre se repete, no início renitências, depois… Daqui a pouco vamos ter de segurá-lo de tão saliente. Mas devo concordar que a idéia da campanha é muito boa. No entanto não esqueçamos que ele pode ser uma grande arma para a internacionalização do teu blog. Aguarde quando os amigos dele, com nomes menos nacionalizados enviarem comentários. Assim poderás concorrer com a sopa de letras dos nomes do blog daquele outro (cheios de th, k, ñ, cion).

  5. Chris, sua base de leitores acaba de crescer hoje!!!!
    Estou me descobrindo uma viciada em leitura de blogs alheios 🙂
    Adorei seu header – Chrises.
    Queria ter um insight assim para criar o meu Prises.
    Continue escrevendo, não delete!!
    Beijo.

Deixe um comentário

